"Abrigados"

Projeto Nº - 1

"Abrigados"

Área de Intervenção: Promoção dos Transportes Públicos Coletivos - Colocação de abrigos para passageiros nas paragens servidas pelos TUCAB - Transportes Urbanos de Castelo Branco. Publico alvo - Crianças, jovens (estudantes), idosos e pessoas com mobilidade reduzida.
Proponente: Luís Vicente Barroso
Nº de votos 5

O projeto “Abrigados” destina-se a suprimir as necessidades identificadas na colocação de abrigos de passageiros em falta nas paragens dos TUCAB – Transportes Urbanos de Castelo Branco. Pretende-se qualificar o espaço público, dar visibilidade e um maior conforto e comodidade aos utentes nas paragens existentes, que atendendo às temperaturas baixas e à chuva que são uma constante desta época do ano que se aproxima, levam a que esperar pelo autocarro à chuva e ao frio é desmotivador e “humilhante”.

Esta intervenção visa uniformizar todos os abrigos para passageiros dos TUCAB – Transportes Urbanos de Castelo Branco, com o objetivo de melhorar a rede deste tipo de equipamentos tão necessários à população da nossa freguesia. Com esta projeto estamos a promover a utilização do transporte público coletivo, o conforto dos fregueses e a imagem da freguesia, nomeadamente nos períodos de espera que enfrentam aquando das suas deslocações, especialmente as crianças, jovens (estudantes), idosos e pessoas com mobilidade reduzida.

A Freguesia de Castelo Branco deve empenhar-se em dar um maior e melhor relevo à utilização do transporte público coletivo de qualidade e não poluente, acessível a todos e com tarifários sociais, promovendo infraestruturas e meios para utilização do mesmo, contribuindo dessa forma para garantir a mobilidade dos cidadãos, a descarbonização da sociedade, a redução do aquecimento global, o congestionamento do trânsito, o desgaste dos veículos, a sinistralidade rodoviária, o consumo de combustíveis e a dependência externa.

Voltar

O Orçamento Participativo em Números

Munícipes
Votantes
31196
Projetos a
Votação
6
Votos
Registados
76